top of page
  • tatianaalves7

Você conhece o fluxo de aprovação para regularização na Prefeitura?

Sabemos que qualquer construção ou ampliação feita em um imóvel precisa ser regularizada na Prefeitura e um proprietário corre sérios riscos quando não está com seu imóvel legalizado, como por exemplo, o pagamento de multas.

A regularização de um imóvel é feita em algumas etapas. Pensando nisso, preparamos este post para te ajudar a entender melhor como tudo isso funciona, afinal você não quer colocar tudo a perder na tão sonhada casa própria, não é mesmo?

Então vamos falar um pouco sobre o processo de aprovação na Prefeitura e o fluxo de documentação necessária. Vem com a gente ;)

O primeiro passo aqui é levantar toda a documentação necessária e encaminhá-la à Prefeitura para realizar o pré cadastro. Nesta fase efetua-se o pagamento da taxa de protocolo e estando tudo em ordem com os documentos, inicia-se o processo de análise do projeto.

Esta análise é feita de acordo com as normas de construção de cada município e a prefeitura avalia se existe alguma irregularidade na casa. Se houver, é gerada uma multa e o projeto só é aprovado após o pagamento dela. Se não houver nenhuma irregularidade, o projeto é aprovado direto e o alvará é liberado.

O processo de regularização de um imóvel não é simples e por isso é tão importante estar sempre em dia com a sua documentação, além de procurar um profissional habilitado para te orientar, que neste caso deverá ser um engenheiro ou arquiteto. Isso vai te ajudar a poupar tempo e dinheiro.


Até a próxima!













187 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page